Como conseguir a menor taxa de juros no consignado

Quer conseguir a menor taxa de juros no seu empréstimo consignado? Então, confira as nossas dicas e coloque-as em prática!

19/02/2023 às 16:12 | Atualizado 17/11/2023 às 13:50 | Tempo de leitura: 2 minutos

Como conseguir a menor taxa de juros no consignado

Como conseguir a menor taxa de juros no consignado

Quando vamos em busca de empréstimo consignado, uma das primeiras coisas que devemos ficar de olho, com certeza é na menor taxa de juros que possa oferecer. Ela é um dos principais pontos decisivos referente à qual instituição financeira escolher!

É preciso analisar as propostas dos bancos, pois a taxa de juros vai ser definida também de acordo com o prazo e condições do contrato de empréstimo. E com as comparações entre os bancos, você poderá analisar qual a mais justa antes da contratação.

Com o aplicativo da Konsi, você pode simular gratuitamente o empréstimo de forma detalhada, comparando assim, as taxas de juros em diversas instituições financeiras com segurança. Saiba mais com a continuação da leitura.

Leia mais: O que é empréstimo consignado? Saiba tudo o que precisa!

O que é empréstimo consignado?

Empréstimo consignado nada mais é do que uma modalidade de empréstimo onde as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento do contratante.

Como o risco de inadimplência é tão pequeno (praticamente zero), a taxa de juros é uma das menores na modalidade de empréstimos.

Além disso, fazendo a simulação do empréstimo consignado pelo app da Konsi, você descobre qual banco te oferece a melhor proposta, já que as taxas entre as instituições são diferentes.

Quem pode pedir crédito consignado?

Qualquer pessoa que seja aposentado, pensionista do INSS e servidor municipal, estadual ou federal pode solicitar empréstimo consignado.

Além disso, é necessário que essa pessoa tenha margem consignável para o valor solicitado, pois existe um limite a ser descontado na folha de pagamento mensalmente. Essa margem vai depender do grupo ao qual você pertence.

Por exemplo, aposentados e pensionistas do INSS têm 40% de margem para consignados. Já servidores estaduais como os da Bahia têm 30%. E esses números são sem considerar o cartão benefício.

E porque as parcelas são descontadas diretamente em folha, o empréstimo consignado não exige bens ou fiador como segurança de pagamento da dívida. Afinal de contas, o próprio salário ou benefício já é a segurança contra a inadimplência.

Como conseguir a menor taxa de juros no empréstimo?

As taxas de juros podem alterar de um banco para outro, elas não são estáticas, ou seja, não são únicas. E por isso é necessário você saber de algumas particularidades para conseguir as menores taxas para seu empréstimo.

Faça a portabilidade do consignado

Uma ótima opção para quem já tem um empréstimo consignado, mas quer diminuir o valor da parcela, é buscar um outro banco que atue com menor taxa de juros e de Custo Efetivo Total.

Na portabilidade, você tem a opção de diminuir o valor da parcela enviando o seu empréstimo consignado para outro banco.

Fique de olho no CET (Custo Efetivo Total)

Nem sempre a menor taxa de juros é necessariamente o menor valor do empréstimo total, pois podem incidir outras taxas. o valor fica bem maior mesmo se pegasse com uma taxa de juros menor.

Saiba mais: O que é troco no empréstimo?

Pesquise antes de contratar

A melhor forma de conseguir a menor taxa de juros e CET no empréstimo consignado é inicialmente fazendo a simulação do empréstimo no app da Konsi. De forma autônoma e com praticidade, pois é muito fácil utilizá-lo, e você pode fazer o empréstimo na sua hora, sem pressa!

O app da Konsi busca sempre pela menor taxa de juros e Custo Efetivo Total (CET) em instituições financeiras para você, afinal, nós queremos sua segurança e da sua família!

Tópicos Relacionados