Saiba tudo sobre empréstimo consignado no Itaú

Entenda como funciona, prazos de pagamento, taxas de juros e como contratar empréstimo consignado no Itaú

28/03/2024 às 20:57 | Atualizado 01/04/2024 às 19:48 | Tempo de leitura: 2 minutos

Saiba tudo sobre empréstimo consignado no Itaú

Saiba tudo sobre empréstimo consignado no Itaú

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito bastante atrativa, especialmente para aposentados, pensionistas e servidores públicos. No consignado, o as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento.

Dessa forma, o risco de inadimplência é baixo e, com isso, os bancos oferecerem taxas de juros mais baixas. No caso do banco Itaú, essa opção oferece vantagens específicas que podem beneficiar quem precisa de um recurso financeiro extra com condições vantajosas.

Como funciona o empréstimo consignado do Itaú?

Destinado a um público específico, o empréstimo consignado do Itaú é direcionado a aposentados, pensionistas do INSS, servidores públicos municipais, estaduais e federais (SIAPE), militares das Forças Armadas e colaboradores de empresas privadas conveniadas.

Normalmente, a primeira parcela do empréstimo consignado do Itaú é paga em até 30 dias após a contratação, mas o banco oferece a opção de carência adicional de 60 a 90 dias.

e-Book gratuito: Entenda seu crédito consignado

É importante ressaltar que, durante o período de carência, há incidência de juros que serão diluídos nas parcelas subsequentes. Além disso, o cliente pode consultar o saldo devedor a qualquer momento e quitar o contrato antecipadamente ou adiantar o pagamento de algumas parcelas.

Qual a taxa de juros para empréstimo consignado do Itaú?

As taxas de juros do empréstimo consignado no banco Itaú são competitivas. No entanto, elas variam de acordo com o convênio do contratante, sendo definidas conforme o grupo ao qual pertence e as condições de mercado no momento da contratação.

Segundo informações do Banco Central, em março de 2024, as taxas para beneficiários do INSS foram de 1,74% ao mês, enquanto para o público em geral foram de 1,68% ao mês.

No entanto, a taxa de juros mudam a depender das condições do contrato. Por isso, é interessante simular e contratar o seu empréstimo entre diferentes instituições financeiras.

Quanto ao prazo para recebimento do dinheiro, geralmente ocorre entre 3 e 5 dias úteis após a contratação. No entanto, esse prazo pode variar dependendo do tipo de convênio com o Itaú.

Como fazer empréstimo consignado no Itaú?

Para contratar o empréstimo consignado de forma rápida e transparente, a melhor opção é o aplicativo Konsi. Por meio do app, é possível comparar as taxas de juros entre mais de 15 instituições financeiras, entre elas o Itaú.

Assim, você consegue escolher a opção mais adequada às suas necessidades financeiras. Basta fazer o download do app Konsi, clicar em "Crédito Novo" e selecionar a melhor opção de empréstimo consignado.

Com essa facilidade, os clientes podem aproveitar todas as vantagens oferecidas pelo banco Itaú e ter acesso ao crédito de forma simples e eficiente.

Perguntas Frequentes

  • Podem solicitar empréstimo consignado no Itaú: Aposentados e pensionistas do INSS Beneficiários do BPC/LOAS Servidores públicos estaduais Servidores públicos federais Membros das Forças Armadas. Para solicitar o empréstimo, é necessário ter um limite de margem consignável disponível.

  • Você pode solicitar uma simulação sem compromisso de um empréstimo consignado através do Itaú pelo aplicativo da Konsi e precisará de apenas dos seguintes documentos para formalizar a sua solicitação: RG e CPF Comprovante de renda Comprovante de residência Se você for aposentado ou pensionista do INSS ou beneficiário do BPC/LOAS, também precisará informar o Número do Benefício.

  • Não é necessário ser correntista do Itaú. Basta que a empresa ou órgão público em que você trabalha tenha convênio com a instituição e que você tenha margem consignável suficiente para o valor da parcela e limite de empréstimo disponível no Itaú.

  • Para saber sua margem consignável junto ao Itaú, recomendamos baixar o aplicativo da Konsi e fazer uma simulação sem compromisso. Desta forma, você não apenas saberá sua margem consignável junto ao Itaú como também poderá comparar as taxas entre as diferentes instituições financeiras disponíveis e escolher a melhor para você.

Ainda tem alguma dúvida?

Envie uma mensagem, estamos à disposição

Chamar no WhatsApp

Tópicos Relacionados

    Banner promocional do Konsi Blog
    Banner promocional do Konsi Blog
    Ícone Konsi no fundo escuro

    Baixe o aplicativo

    Pague menos pelo seu empréstimo

    Disponível no Google PlayDisponível na App Store