Salário dos servidores de Minas Gerais pode aumentar em breve; confira valores da proposta

Proposta de reajuste salarial de servidores está em fase de análise nas comissões da ALMG

08/05/2024 às 18:48 | Atualizado 08/05/2024 às 18:48 | Tempo de leitura: 1 minuto

Salário dos servidores de Minas Gerais pode aumentar em breve; confira valores da proposta

Salário dos servidores de Minas Gerais pode aumentar em breve; confira valores da proposta

Atenção, servidores públicos de Minas Gerais! O projeto de lei que concede reajuste de 3,62% aos salários dos servidores civis e militares do estado está em fase de análise na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Com isso, o projeto quer recompor as perdas salariais sofridas pelos servidores ao longo dos últimos anos. O projeto foi lido em plenário no dia 7 de maio de 2024 e agora está em fase de análise nas comissões da ALMG.

Assim, após a avaliação pelas comissões, o projeto será votado em plenário. Se aprovado, o reajuste entrará em vigor a partir da data de publicação da lei. A seguir, entenda o que está em jogo no reajuste salarial para os servidores de MG!

Governardor de Minas Gerais alega que valor do reajuste é o "possível" no momento

O governador Romeu Zema (Novo), defendeu a aprovação da proposta no último sábado (4). Com isso, o chefe do executivo mineiro defendeu o reajuste como sendo o "possível" no momento, considerando a situação fiscal do estado.

Por outro lado, diversas categorias criticam o projeto por considerarem o reajuste insuficiente. O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE) está mobilizando atos contra a proposta.

Além disso, policiais civis, militares, penais e bombeiros reivindicam o cumprimento de uma promessa feita por Zema em 2019, de reajuste de 41% para policiais civis, militares, penais e bombeiros.

O reajuste proposto terá um impacto significativo no orçamento do estado, o que gera preocupações por parte de alguns setores da sociedade. O governo estadual está aberto a negociar com os sindicatos para buscar um acordo sobre o reajuste.

Tópicos Relacionados