Servidores ativos e aposentados de Pernambuco devem receber aumento em breve

Confira valores do reajuste salarial para servidores de Pernambuco e quais categorias recebem o aumento salarial

29/04/2024 às 22:03 | Atualizado 29/04/2024 às 22:03 | Tempo de leitura: 1 minuto

Servidores ativos e aposentados de Pernambuco devem receber aumento em breve

Servidores ativos e aposentados de Pernambuco devem receber aumento em breve

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou recentemente um aumento salarial para diversos servidores públicos do estado. Os servidores efetivos comissionados e aposentados da Casa Joaquim Nabuco receberam um reajuste de 7%, enquanto os chefes de Departamento desfrutaram de um aumento de 10,91%.

No Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o acréscimo foi de 6%, enquanto os funcionários do TJPE e TCE-PE receberam um aumento de 5%. Assim, a medida abrange servidores da:

  • Casa Joaquim Nabuco;
  • Ministério Público de Pernambuco;
  • Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE);
  • Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE).

Projetos buscam beneficiar policiais civis e militares

Além desses aumentos, foram submetidos à sanção do Poder Executivo dois projetos enviados pela governadora Raquel Lyra. O Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 1673/2024 quer aumentar a remuneração de agentes e escrivães de Polícia Civil aposentados. Além disso, busca reduzir o quantitativo de vagas disponíveis para essa designação.

Outro projeto, o PL nº 1672/2024, trata do aproveitamento de inativos militares em tarefas de segurança e administrativas. Isso inclui aumentar o valor pago para vagas de guarda patrimonial e criar novas vagas para guarda de Organização Militar Estadual e auxiliar administrativo.

Quais servidores de Pernambuco devem receber aumento salarial?

É importante ressaltar que os reajustes de subsídios mencionados não se aplicam aos membros de cada poder, como juízes, conselheiros, promotores e deputados. Assim eles se destinam aos servidores administrativos de cada entidade, garantindo um aumento salarial justo e necessário para esses profissionais.

Guia de Controle Financeiro Pessoal Konsi

Essas mudanças representam um avanço significativo na valorização dos servidores públicos de Pernambuco, proporcionando melhores condições de trabalho e reconhecendo a importância do serviço prestado por eles à sociedade.

Tópicos Relacionados