PrevNordeste ultrapassa marca de 3000 servidores públicos na Bahia, Sergipe e Piauí

Conheça PrevNordeste e como funciona o seu sistema de previdência complementar para servidores públicos

24/04/2024 às 14:51 | Atualizado 24/04/2024 às 14:51 | Tempo de leitura: 2 minutos

PrevNordeste ultrapassa marca de 3000 servidores públicos na Bahia, Sergipe e Piauí

PrevNordeste ultrapassa marca de 3000 servidores públicos na Bahia, Sergipe e Piauí

A PrevNordeste, fundação pública de direito privado, sem fins lucrativos, comemora a adesão de mais de três mil servidores públicos nos estados da Bahia, Sergipe e Piauí aos seus planos de previdência complementar.

No primeiro trimestre deste ano, o patrimônio investido pela Entidade ultrapassou os R$ 116 milhões, demonstrando um crescimento significativo. Além disso, o aumento do número de participantes contribui para o equilíbrio entre despesas e receitas, o que possibilita a redução gradual das taxas de custeio das contribuições.

A seguir, você vai entender como funciona a aposentadoria complementar na PrevNordeste. Por isso, continue lendo!

O que é a PrevNordeste?

Criada em 2016, através da Lei Estadual nº 13.255/2015, a PrevNordeste administra três planos de previdência complementar: PREVBHIA PB CIVIL, PrevNordeste-Sergipe e PrevNordeste-Piauí.

Além disso, a entidade registra uma arrecadação mensal em torno de R$ 3 milhões e uma rentabilidade nos últimos 12 meses que supera os 12%, representando 102% do CDI do ano.

Como funciona a aposentadoria complementar?

A previdência complementar é uma opção para servidores públicos garantirem uma fonte de renda no longo prazo durante a aposentadoria.

Guia de Controle Financeiro Pessoal Konsi

Também conhecida como previdência privada, ela oferece um complemento ao benefício do governo. Com isso, fica mais fácil ter uma vida tranquila e financeiramente segura.

Como funciona a contribuição do PrevNordeste para servidores públicos?

Na PrevNordeste, as contribuições para o plano PrevBahia PB Civil são descontadas diretamente na folha de pagamento, com o mínimo de 1% sobre o Salário de Participação.

Além disso, os servidores têm a flexibilidade de ajustar esse valor anualmente, no mês do seu aniversário, de acordo com suas necessidades e objetivos financeiros pessoais.

Com isso, a PrevNordeste reafirma seu compromisso em oferecer soluções de previdência complementar sólidas e transparentes para os servidores públicos, garantindo um futuro financeiramente estável e tranquilo.

Tópicos Relacionados