Como economizar dinheiro na prática com dicas simples!

Com nossas dicas você vai aprender a economizar com práticas simples, confira!

16/01/2023 às 15:00 | Atualizado 15/01/2024 às 17:04 | Tempo de leitura: 3 minutos

Como economizar dinheiro na prática

Como economizar dinheiro na prática

Muitas pessoas estão buscando formas de como economizar dinheiro. Pensando nisso, nós preparamos esse artigo com dicas simples e fáceis para você chegar a este objetivo!

Podemos dizer logo de início que cortar todos os momentos de lazer não será saudável para sua mente e logo você desistirá.

São pequenas mudanças de hábitos no dia a dia que, de forma prática, fazem diferença no nosso orçamento final, sem nos prejudicar em nenhum âmbito do cotidiano.

Continue a leitura e conheça dicas super fáceis de como economizar dinheiro!

Leia mais: Como fazer o seu planejamento financeiro e pagar o consignado tranquilamente.

Guia de Controle Financeiro Pessoal Konsi

Aprenda como economizar dinheiro no dia a dia

Economizar dinheiro pode e deve virar um hábito para aquelas pessoas que avaliaram sua condição financeira e perceberam que precisam fazer uma certa economia. Afinal de contas, para as contas fecharem no final do mês ou até mesmo para sobrar um pouco e realizar algum desejo é necessário se organizar

Com o passar do tempo, as atitudes tomadas para que isso aconteça, se tornaram cada vez mais fáceis de serem praticadas. O segredo está em transformar essas mudanças em um hábito. Então, já abre seu bloquinho de notas e comece a anotar!

Fique menos tempo no banho

Além de economizar água, você também estará economizando energia, para quem usa chuveiro elétrico.

Se o seu chuveiro for pressurizado, desligar a função turbo proporciona menor gasto de energia, pois estará deixando de funcionar o motor que garante maior pressão na água.

Não deixe aparelhos na tomada

A maioria dos aparelhos eletrônicos ficam puxando energia mesmo quando desligados, pois aquela luz vermelha continua acesa indicando que ele está em “standby”. E sim, a energia está contando! Então tire-os da tomada quando não estiverem em uso.

Desligue as luzes

Durante o dia, abra as cortinas e as janelas para aproveitar a luz natural. E quando isso não for possível, não deixe todas as luzes da casa acesa e apague as dos ambientes que estiverem vazios.

Faça uma lista antes de ir às compras

Se a gente confiar na nossa cabeça, vamos achar sempre que estamos precisando de algo a mais, algo supérfluo, ou algo que na sua casa tem e você acha que não.

As listas de compras permitem que você compre apenas o necessário, tanto em supermercados, quanto em lojas. Dessa forma, você com certeza estará economizando dinheiro!

Pesquisar e comparar os preços dos produtos que você vai comprar em pelo menos dois supermercados diferentes, também deve se tornar um hábito!

Nunca vá ao mercado com fome

As embalagens dos produtos são estrategicamente produzidas para ativar no seu cérebro uma chavinha que faz você pensar que precisa dele. Isso, por sua vez, fará com que você gaste por impulso.

Se alimentar antes de ir ao mercado é uma alternativa que seu bolso vai agradecer imensamente.

Com fome a gente acha que precisa comprar tudo que vê, e alimentado vai ser difícil você ser atingido como uma avalanche pelas estratégias de vendas e dos produtos alimentícios.

Leve sua garrafa de água

Beber água é uma necessidade básica do ser vivo!

Vai viajar? Vai no comércio da cidade? Vai correr, andar de bike, patins ou jogar futebol? Leve sua garrafinha de água geladinha de casa.

O valor de uma garrafa de água nos pontos de vendas pode chegar a 5x o valor dela na distribuidora.

Agora que você está com essas dicas fresquinhas e super fáceis de como economizar dinheiro, temos certeza que vai se superar neste objetivo!Gostou deste conteúdo?

Saiba mais: Por que o calendário de pagamento do INSS é importante para a organização de suas finanças?

A Konsi oferece soluções financeiras para servidores públicos como o empréstimo consignado, a redução de parcelas e a portabilidade.

Essa é uma excelente alternativa para quem busca reduzir as parcelas do empréstimo consignado e melhorar sua organização financeira. Com a Konsi também é possível contratar o serviço de saque cartão-benefício e se beneficiar de juros mais baixos através do Konsi App, o aplicativo comparador de empréstimos consignados.

Baixe o aplicativo da Konsi e veja como você pode ter melhor controle de suas finanças.

Tópicos Relacionados

    Banner promocional do Konsi Blog
    Banner promocional do Konsi Blog
    Ícone Konsi no fundo escuro

    Baixe o aplicativo

    Pague menos pelo seu empréstimo

    Disponível no Google PlayDisponível na App Store