Veja os bancos que oferecem cartão consignado do INSS

O cartão consignado do INSS é uma opção extremamente vantajosa e com as menores taxas do mercado. Saiba mais e confira quais bancos oferecem cartão consignado!

28/12/2023 às 13:25 | Atualizado 01/02/2024 às 06:06 | Tempo de leitura: 4 minutos

Imagem de capa do post

Imagem de capa do post

O que você vai ler neste artigo:

    O cartão consignado do INSS é uma modalidade de crédito para aposentados e pensionistas do INSS. Trata-se de um cartão de crédito, porém, o pagamento da fatura é feito diretamente do benefício, o que garante taxas de juros muito mais baixas do que as praticadas no mercado para cartões de crédito comuns, já que reduz significativamente o risco de inadimplência.

    O que é o cartão consignado do INSS?

    Atualmente uma das melhores alternativas de crédito, o cartão consignado é um tipo de cartão de crédito que aposentados e pensionistas do INSS podem solicitar e utilizá-lo de forma consignada, sem ter que fazer o pagamento da fatura. Isso significa que as parcelas são descontadas diretamente do salário ou benefício recebido.

    Por ter seu pagamento descontado diretamente na fonte, essa modalidade de crédito possui baixo risco de inadimplência e, portanto, pode oferecer taxas muito mais baixas. Por essa razão, o cartão consignado do INSS tem sido muito popular entre aposentados e pensionistas.

    Como solicitar o cartão consignado do INSS?

    Para solicitar um cartão consignado do INSS, o aposentado ou pensionista pode entrar em contato com um correspondente bancário, verificar sua margem disponível e se está elegível e realizar o seu pedido.

    O beneficiário também pode fazer todo esse processo de verificação de maneira simplificada através do app da Konsi. Dessa forma, já receberá as ofertas disponíveis e, estando elegível, poderá escolher entre mais de 15 bancos.

    Assim, poderá ter a certeza de ter escolhido a melhor oferta com as menores taxas.Sendo elegível para contratar o cartão consignado, já será possível prosseguir com a solicitação do seu cartão consignado do INSS. Poderá ser necessário ter em mãos ou enviar as seguintes documentações:

    • Carteira de identidade;
    • CPF;
    • Comprovante de residência;
    • Extrato do benefício do INSS.

    Após a análise da documentação, o banco irá conceder o crédito e emitir o cartão. O limite de crédito é definido de acordo com a renda do beneficiário e a margem consignável disponível.

    Quem tem direito ao cartão consignado do INSS?

    Têm direito ao cartão consignado os aposentados e pensionistas do INSS com benefício permanente. O benefício deve ser de, no mínimo, um salário mínimo e o segurado não pode ter dívidas atrasadas com o INSS.

    Quais bancos oferecem o cartão consignado do INSS?

    A maioria dos bancos brasileiros oferece o cartão consignado do INSS. Alguns dos principais bancos que oferecem este produto são:

    • Banco do Brasil;
    • Caixa Econômica Federal;
    • Bradesco;
    • Santander;
    • Itaú;
    • BMG;
    • Pan;
    • Inter.

    Quais são os benefícios de se optar pelo cartão consignado do INSS?

    Os benefícios de se optar pelo cartão consignado do INSS são:

    • Taxas de juros mais baixas: As taxas de juros do cartão consignado do INSS são, em geral, bem mais baixas do que as praticadas no mercado para cartões de crédito comuns. Isso ocorre porque o banco tem a garantia de que o pagamento das parcelas será feito diretamente do benefício do segurado.
    • Pagamento da fatura feito diretamente do benefício: O pagamento da fatura do cartão consignado do INSS é feito diretamente do benefício do segurado. Isso facilita o controle financeiro e evita que o segurado se esqueça de pagar a fatura.
    • Possibilidade de saque do limite de crédito em dinheiro: O cartão consignado do INSS também permite que o segurado saque o limite de crédito em dinheiro. Isso pode ser uma alternativa interessante para quem precisa de dinheiro rápido.
    • Isenção de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras): Os aposentados e pensionistas do INSS estão isentos do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) para operações de crédito consignado.

    Em quais situações pode ser vantagem pedir o cartão consignado?

    O cartão consignado do INSS pode ser uma boa opção para aposentados e pensionistas que desejam:

    • Ter acesso a uma linha de crédito com taxas de juros mais baixas: As taxas de juros mais baixas do cartão consignado do INSS podem representar uma economia significativa para os aposentados e pensionistas.
    • Facilitar o controle financeiro: O pagamento da fatura feito diretamente do benefício do segurado facilita o controle financeiro e evita que o segurado se esqueça de pagar a fatura.
    • Sacar dinheiro do benefício: O cartão consignado do INSS também permite que o segurado saque o limite de crédito em dinheiro. Isso pode ser uma alternativa interessante para quem precisa de dinheiro rápido.
    • Ter acesso a benefícios exclusivos: Alguns bancos oferecem benefícios exclusivos para aposentados e pensionistas que possuem cartão consignado, como descontos em farmácias e supermercados.

    Por que vale a pena solicitar um cartão consignado?

    Além dos benefícios mencionados acima, o cartão consignado do INSS também pode ser uma boa opção para aposentados e pensionistas que desejam:

    • Realizar compras parceladas sem juros: Alguns bancos oferecem a possibilidade de realizar compras parceladas sem juros com o cartão consignado do INSS.
    • Ter acesso a um cartão de crédito internacional: Alguns bancos oferecem cartões consignados internacionais, que podem ser utilizados para fazer compras em outros países.
    • Utilizar o cartão para fazer compras online: O cartão consignado do INSS pode ser utilizado para fazer compras online, em sites nacionais e internacionais.

    O que você deve saber antes de solicitar o seu cartão consignado do INSS?

    O cartão consignado do INSS é uma opção interessante para aposentados e pensionistas que desejam ter acesso a uma linha de crédito com taxas de juros mais baixas, facilidade de pagamento e outros benefícios.

    No entanto, é importante que o segurado faça uma análise cuidadosa antes de solicitar o cartão. É preciso comparar as ofertas de diferentes bancos e verificar se o limite de crédito é suficiente para atender às suas necessidades.

    A seguir, algumas dicas para utilizar o cartão consignado do INSS de forma responsável:

    • Só solicite o cartão se você realmente precisar de crédito.
    • Compare as ofertas de diferentes bancos antes de solicitar o cartão.
    • Verifique se o limite de crédito é suficiente para atender às suas necessidades.
    • Faça um orçamento familiar para saber quanto você pode pagar mensalmente.
    • Pague as parcelas do cartão em dia.

    Ao seguir essas dicas, você poderá aproveitar os benefícios do cartão consignado do INSS sem se endividar.

    Saiba como solicitar um cartão consignado de maneira eficiente

    Como você pode ver, existem vários benefícios em ter um cartão consignado do INSS para poder contar em caso de uma emergência ou para realizar uma compra específica.

    Com a Konsi, você pode não somente solicitar um cartão consignado, como também encontrar a melhor oferta com a menor taxa. Baixe o aplicativo e faça uma simulação.

    O aplicativo da Konsi é o mais eficiente do mercado e irá buscar a melhor opção para você dentre mais de 15 bancos, para que você tenha autonomia para escolher a que mais for vantajosa.

    Ficou com alguma dúvida sobre cartão consignado? Então chame-nos no WhatsApp, vamos adorar lhe ajudar!

    Tópicos Relacionados

      Banner promocional do Konsi Blog
      Banner promocional do Konsi Blog
      Ícone Konsi no fundo escuro

      Baixe o aplicativo

      Pague menos pelo seu empréstimo

      Disponível no Google PlayDisponível na App Store