Servidores MG: Governo libera acesso ao Informe de Rendimentos

Descubra como acessar o Portal do Servidor de Minas Gerais e como encontrar o Informe de Rendimentos para a declaração do IR 2024

09/03/2024 às 20:16 | Atualizado 09/03/2024 às 20:16 | Tempo de leitura: 1 minuto

Servidores MG: Governo libera acesso ao Informe de Rendimentos

Servidores MG: Governo libera acesso ao Informe de Rendimentos

O informe de rendimentos dos servidores públicos do Poder Executivo do Estado de Minas Gerais, referente ao ano-base 2023, já está disponível para acesso no Portal do Servidor.

Essa documentação é fundamental para o preenchimento da Declaração do Imposto de Renda. Fique atento: o prazo de entrega neste ano vai do dia 15/03 até 31/05. A seguir, vamos explicar como acessar o Informe de Rendimentos por meio do Portal do Servidor de Minas Gerais. Acompanhe!

Como acessar o Portal do Servidor de Minas Gerais?

e-Book gratuito: Entenda seu crédito consignado

Para aqueles que já possuem cadastro no Gov.br, o acesso ao Portal do Servidor de Minas Gerais é feito utilizando o CPF e a mesma senha utilizada para a conta Gov.br. Na tela inicial do site, basta clicar na opção "Entrar", localizada no canto superior direito, e, em seguida, selecionar "Entrar com Gov.br".

Como encontrar o Informe de Rendimentos?

Para acessar as informações disponíveis no Portal do Servidor MG, os servidores ativos e aposentados podem seguir alguns passos simples. Primeiramente, é necessário clicar na opção "Informe de Rendimentos".

Ela está localizada no menu de acesso rápido da página inicial do portal. Em seguida, basta seguir as instruções para visualizar e imprimir o informe de rendimentos.

O acesso ao informe de rendimentos é essencial para os servidores públicos de Minas Gerais, pois permite o cumprimento das obrigações fiscais e facilita a realização de diversas transações financeiras.

Perguntas Frequentes

  • O informe de rendimentos, também conhecido como comprovante de rendimentos, é um documento essencial que apresenta os valores recebidos por uma pessoa física ao longo de um ano. Esse intervalo considera o período entre 1º de janeiro e 31 de dezembro. Além de ser necessário para a declaração do Imposto de Renda, o comprovante é importante para a Receita Federal, pois permite o cruzamento de dados e a verificação da correção das informações declaradas.

  • O documento não é útil apenas para a declaração do Imposto de Renda. Ele também serve como comprovante de renda em diversas situações, como na obtenção de financiamentos, solicitação de empréstimos e fechamento de contratos de aluguel ou compra de imóvel. O informe de rendimentos detalha informações como salário, pagamento de 13º, participação nos lucros da empresa, contribuições para previdência complementar e valores associados a planos de saúde coletivos. Para investidores, o documento apresenta ainda as aplicações realizadas, tanto em renda fixa quanto variável, e os rendimentos obtidos ao longo do ano.

Ainda tem alguma dúvida?

Envie uma mensagem, estamos à disposição

Chamar no WhatsApp

Tópicos Relacionados