Como saber se um app de empréstimo é confiável? Confira!

Procurando por um app de empréstimo confiável e seguro? Então, veja quais fatores analisar na hora de escolher um!

13/03/2023 às 11:00 | Atualizado 17/11/2023 às 17:40 | Tempo de leitura: 2 minutos

Como saber se um app de empréstimo é confiável

Como saber se um app de empréstimo é confiável

Se você está precisando de crédito consignado sem precisar sair de casa, usar um app de empréstimo é uma ótima solução. No entanto, antes de escolher um, é importante garantir que ele seja confiável e seguro.

A seguir, confira algumas dicas para saber se um app de empréstimo é confiável.

Veja também: Emprestimo consignado online é possível. Saiba como!

6 formas de analisar se um app de empréstimo é confiável

1. Verifique a reputação da empresa

Antes de baixar o aplicativo, pesquise sobre a empresa por trás dele. Procure avaliações de clientes em sites de avaliação como o Reclame Aqui e verifique se a empresa tem uma boa reputação. Caso encontre muitas reclamações não respondidas ou solucionadas, pode ser um sinal de alerta.

2. Confira as avaliações do aplicativo

Além de avaliar a reputação da empresa, verifique também as avaliações do aplicativo nas lojas de aplicativos (Google Play ou App Store). Dê uma olhada nos comentários dos usuários e observe se há muitas reclamações sobre a segurança ou confiabilidade do app.

3. Pesquise sobre as taxas de juros

Antes de contratar um empréstimo consignado através do aplicativo, verifique as taxas de juros e as condições oferecidas. Compare com outras empresas e aplicativos de empréstimo e, se parecerem muito baixas e boas demais para ser verdade, desconfie.

Normalmente, quando a taxa de juros está baixa, a maioria dos bancos vão trabalhar com uma média em cima dessa taxa. Então, se o app de empréstimo que você baixou está com uma taxa de juros muito abaixo dessa média, é bom tomar cuidado.

4. Verifique as informações solicitadas

Ao solicitar um empréstimo pelo aplicativo, preste atenção às informações solicitadas. Um aplicativo confiável deve pedir apenas informações básicas, como nome, CPF, renda e dados bancários. Se o app pedir informações excessivas ou confidenciais, como senhas de redes sociais ou cartão de crédito, é melhor desconfiar.

Além do mais, nenhuma empresa confiável e que trabalha legalmente pede valores antecipados para contratar o empréstimo. Portanto, se isso acontecer, desinstale o app imediatamente.

5. Leia os termos e condições

Antes de assinar o contrato, leia atentamente os termos e condições do empréstimo. Verifique se todas as informações estão claras e se não há cláusulas abusivas. Se tiver dúvidas, não hesite em entrar em contato com a empresa para esclarecimentos.

6. Confira as informações na empresa

Uma empresa que trabalha de forma legal e cumpre o direcionamento do Bacen não terá problema em ter o máximo de informações online.

Normalmente, um app de empréstimo confiável tem site e está em diversas redes sociais. E, nesses locais, você vai encontrar informações como endereço, telefone, CNPJ e outras coisas que podem ser confirmadas.

Saiba mais: Simular empréstimo consignado é seguro? Descubra!

Baixe um app de empréstimo confiável

Escolher um app de empréstimo confiável pode ajudar a evitar fraudes e problemas futuros. Por isso, antes de optar por um aplicativo, pesquise sobre a empresa, confira as avaliações do app e verifique as condições do empréstimo.

Lembre-se de que é importante ter cuidado com suas informações pessoais e financeiras ao usar aplicativos de empréstimo.

Quer um app de empréstimo confiável, seguro e que encontra, nos principais bancos do mercado, as menores taxas e a melhor oportunidade de consignado? Então, baixe o app Konsi e faça uma simulação!

Tópicos Relacionados