Como economizar dinheiro com lazer? Confira 6 dicas!

Veja como economizar dinheiro com lazer e manter suas metas financeiras sem perder a qualidade de vida!

27/02/2023 às 14:58 | Atualizado 17/11/2023 às 14:53 | Tempo de leitura: 3 minutos

Como economizar dinheiro com lazer?

Como economizar dinheiro com lazer?

Será que tem como economizar dinheiro com lazer e o da nossa família? Podemos te garantir que com um pouco de planejamento e criatividade, é possível aproveitar atividades de lazer divertidas e econômicas.

Quem busca ter uma organização financeira e ainda assim aproveitar os momentos com a família e os amigos, sabe que conciliar isso, é bem difícil, porém com organização e programação das atividades é possível sim!

Você não precisa gastar rios de dinheiro para se divertir, e nós podemos te ensinar como economizar dinheiro com lazer. Veja as dicas!

Leia mais: Como economizar dinheiro na prática com dicas simples!

6 dicas sobre como economizar dinheiro com lazer

Há quem acredite que para ter lazer é preciso muito dinheiro. De fato, há muitas situações em que numa simples ida ao bar, a sua parte na conta é maior que R$ 100 ou bem mais que isso. Mas se você está precisando economizar, saiba que existem outras opções bem mais acessíveis para se divertir.

Os melhores momentos de lazer são aqueles em que estamos com as pessoas que amamos e que querem a nossa felicidade. Portanto, não depende muito do local ou do preço do menu, mas sim de com quem estamos.

Por isso, se você quer aprender como economizar dinheiro com lazer, anote nossas dicas!

1. Planeje com antecedência

Sabe aquele filme que você tanto quer assistir? Compre o lançamento dele com antecedência, ou espere passar aqueles primeiros dias e vai encontrar promoções para economizar dinheiro e sobrar mais para pipoca na hora da sessão. No meio da semana, por exemplo, de segunda a quarta, as sessões no cinema costumam ser mais baratas e com várias promoções.

Além disso, ao planejar com antecedência, você pode pesquisar aquela viagem com opções mais em conta. Lembre-se de que quanto maior a antecedência na compra, maiores são as chances de conseguir pacotes mais completos por preços menores. Outra dica: você pode contratar um empréstimo consignado e comprar à vista aquele pacote de viagem que você sempre sonhou! Economia na certa!

2. Use cupons de desconto

Procure por cupons de desconto online ou em jornais locais para economizar em restaurantes, cinemas, parques de diversões, entre outros.

Muitos estabelecimentos criam estratégias para atrair novos clientes com cupons para primeira compra, e você pode aproveitá-los para se divertir e ter um momento de lazer conhecendo algo novo.

3. Considere opções gratuitas

Existem muitas atividades de lazer gratuitas que você pode desfrutar, como andar de bike ou patins em parques, visitar museus em dias de entrada gratuita e frequentar eventos culturais locais.

Atividades ao ar livre como caminhadas e piqueniques são geralmente mais baratas do que atividades em lugares fechados, como cinemas e restaurantes.

Veja também: Como se planejar financeiramente para pagar o consignado de forma tranquila!

4. Vá a locais nos dias em que tem opções em dobro

Em alguns restaurantes, bares, cinemas e teatros, há ofertas promocionais diárias onde eles disponibilizam opções de horários ou de produtos em dobro, ou seja, você paga por um e recebe dois.

Esse tipo de promoção pode ser substituída por desconto no segundo ítem, o que também vemos como vantagem, caso seja algo que vá servir para você.

5. Fique em casa e chame os amigos

Quando você junta os seus amigos em casa e cada um leva um prato ou uma bebida para se divertirem fazendo atividades de lazer como jogar baralho, dominó, cantar no karaokê ou somente batendo papo (a famosa festa americana ou festa hi-fi, muito comum nos anos 1970 e 1980 - quem não se lembra como era bom?)

Optando por reuniões como essas, você vai economizar dinheiro em lanches, refeições e bebidas que podem ser mais caras nos restaurantes do que comprando-as no mercado.

6. Aproveite os programas de fidelidade

Diversos estabelecimentos oferecem descontos ou serviços/produtos grátis, para clientes fiéis, mas cuidado com os lanches para não exagerar nas compras por aplicativos.

Com o cartão fidelidade usado de forma consciente, todos saem ganhando, tanto o dono do negócio que terá prioridade, quanto o cliente que vai preferir ir a um lugar onde ele já conhece a procedência e ainda ganha um certo bônus e se sente valorizado.

Considere se inscrever em programas de fidelidade de cartões de crédito, agências de viagens e tenha mais uma oportunidade de economizar dinheiro com o lazer.

Saiba mais: Acompanhe nossas dicas de economia e finanças!

Organize suas finanças com o Konsi App!

Com o app da Konsi, a luta contra altas taxas de jurosfica no passado! Explore as melhores oportunidades de portabilidade entre nossos bancos parceiros e ainda receba um retorno em dinheiro. Quer mais tranquilidade financeira? Baixe o Konsi App, faça sua simulação e veja como a otimização financeira está a apenas um toque de distância.

Tópicos Relacionados

    Banner promocional do Konsi Blog
    Banner promocional do Konsi Blog
    Ícone Konsi no fundo escuro

    Baixe o aplicativo

    Pague menos pelo seu empréstimo

    Disponível no Google PlayDisponível na App Store