Aplicativo de controle financeiro: confira 4 ótimas opções!

Sabia que mais de 50% dos brasileiros não dedicam tempo para cuidar das finanças? Veja como ter um aplicativo de controle financeiro pode ajudar nisso!

26/01/2023 às 19:11 | Atualizado 16/02/2024 às 18:39 | Tempo de leitura: 2 minutos

Apps para ajudar no controle financeiro!

Apps para ajudar no controle financeiro!

Ter um aplicativo de controle financeiro vem ajudando cada vez mais no orçamento de várias pessoas. É algo prático, fácil de usar e te permite acompanhar suas finanças com maior facilidade. Os aplicativos de controle financeiro são excelentes para organizar as contas fixas e vaariáveis tais como contas de água, luz, alugueis e empréstimos consignados.

Eles são os grandes aliados tecnológicos de quem tem dificuldade na gestão de suas economias e quer ter controle financeiro sobre o que ganhou e o que gastou, para então conseguir se organizar e sair do endividamento.

Com os aplicativos de controle financeiro, as pessoas têm a oportunidade de aprender a se organizar com o seu fluxo de entradas e saídas financeiras e saber onde está gastando mais, e assim, poder economizar dinheiro.

Continue a leitura para conhecer 4 dos principais aplicativos de controle financeiro, e escolher o melhor para suas finanças!

Guia de Controle Financeiro Pessoal Konsi

Os principais aplicativos de controle financeiro

Ter um app de controle financeiro vai ajudar você a guardar dinheiro para fazer aquela viagem dos sonhos, dar entrada em um carro ou numa casa, pagar aquela dívida que você achava que nunca conseguiria pagar.

Mas ele não faz milagre, portanto, você precisa usá-lo com objetivo concreto de colocar sua vida financeira em ordem, senão será apenas mais um aplicativo instalado, ocupando a memória do seu smartphone.

Veja abaixo quais aplicativos de controle financeiro vão te ajudar a realizar suas metas financeiras, mudando a sua relação com o dinheiro e te afastando de inadimplências!

Veja como o app da Konsi pode ser interessante para obter um maior controle financeiro e minimizar suas taxas de crédito:

1. Money Lover

Esse aplicativo de controle financeiro, permite você separar as entradas e saídas por categorias, ajudando na segmentação e compreensão do fluxo.

Inclusive, você pode ativar o modo viagem no app, para realizar o controle em outra moeda, caso esteja fora do país.

2. Organizze

Com ele você pode ter acesso a várias contas de forma completa e integrada, e pode também separar o fluxo de entradas e saídas por categoria e subcategorias, o que ajuda bastante a entender muito o seu orçamento.

Assim como os demais aplicativos, ele possui a versão gratuita e a paga, dando acesso a mais ferramentas.

3. Orçamento fácil

Pode ser usado tanto para anotações de rendas e gastos, quanto para movimentações financeiras em tempo real.

Nele, há um calendário interno disponibilizado que permite planejar os investimentos e cadastrar os gastos dos próximos meses.

Confira também: Como economizar dinheiro na prática com dicas simples!

4. Minhas economias

Este aplicativo tem ótimas avaliações pelo usuário, e por isso, não é a toa que ele compõe a nossa lista dos 4 melhores aplicativos de controle financeiro.

Além de te ajudar a manter seu orçamento sob controle, ele também ajuda a traçar objetivos financeiros para serem realizados no futuro.

Os aplicativos de organização financeira são utilizados principalmente por pessoas que querem organizar melhor o seu dinheiro, saber para onde foi seu pagamento e traçar planos para empréstimos realizados.

Se você está precisando de crédito consignado para te ajudar com seus objetivos financeiros, e quer fazer o melhor negócio, pagando as menores taxas do mercado, então, baixe agora mesmo o app comparador de taxas da Konsi!

Tópicos Relacionados